17 Feb 2014

#21: Cinnabar Island Showdown! (Part 2)





                                         

- Eles... evoluiram! - Diz Damon, vendo Ivysaur e os outros evoluirem. - Parabéns Venusaur! - Congratula o seu Pokémon.

- Saur! - Responde Venusaur confiante.

- Wow, Blastoise, ficaste muito elegante. - Diz Katherine lançando beijinhos ao seu Pokémon.

- Blass. - Blastoise fica envergonhado.

- Charzirard, vamos a isto. - Stephan olha com orgulho para o seu Pokémon e mostra um sorriso confiante.

- Char! - Charizard olha para o seu treinador também com um ar confiante.

- AO ATAQUE! - Gritam os treinadores em conjunto para que os seus Pokémon ataquem Zapdos.

Charizard coloca-se na frente de Venusaur e Blastoise atacando Zapdos sozinho usando Flamethrower, Zapdos rodopia desviando-se assim do ataque e dispara um Thunder que acerta em cheio em Charizard.
Blastoise e Venusaur atacam com Hydro Punp e Razor Leaf respectivamente, mas os ataques colidiram um no outro.

- Viste o que o teu Venusaur fez? - Diz Katherine irritada

- O meu Venusaur? . Responde Damon também irritado. - O teu Blastoise é que se colocou no caminho.

- Que tal calarem essas bocas e me seguirem. - Diz Stephan.

- Quem é que te nomeou líder? - Pergunta Katherine furiosa com a atitude de Stephan.

- Claramente eu sou o unico que sabe combater aqui, por isso deviam seguir-me.

- Crianças, parem com isso. - Alerta Blaine. - Se não trabalharem em conjunto, Zapdos irá vencer, olhem para os vossos Pokémon, mas também olhem para os outros, pensem como um só, eu sei que vocês nunca combateram juntos, mas está na hora de o fazerem, caso contrario não sairemos daqui vivos.

- Ele têm razão. - Diz Damon. - Temos de funcionar como um só.

- Vamos. - Diz Katherine.

- Seja. - Concorda Stephan.


- Força crianças, vocês conseguem. - Diz Blaine olhando para os jovens treinadores.

Zapdos começa por atacar os três com um potente Thunder, mas os Pokémon correm para direcções opostas e evitam o ataque, Blastoise usa Hydro Pump pela esquerda mas Zapdos desvia-se subindo no ar apenas para ser apanhado por Charizard que lança um Flamethrower poderossisimo na direcção do Pokémon lendário.
Zapdos cai no solo e é atacado por Venusaur que o tenta imobilizar com Bodyslam. Zapdos tenta-se libertar de Venusaur usando uma discarga eléctrica, Venusaur é projectado para trás e o Pokémon fica livre, Zapdos sobe nos céus e Charizard tenta apanha-lo, os dois voam até ao interior do vulcão onde Zapdos tenta despistar Charizard, este continua disparando Flamethrower e o vulcão começa a responder ao confonto, a terra começa a tremer, o vulcão está voltando à actividade.

- Isto é... não pode ser. - Blaine olha para o topo do vulcão que começa deitando fumo. - Crianças, abriguem-se o vulcão vai entrar em erupção! - Grita para os treinadores com ar preocupado.

- O que? - Stephan olha para o vulcão. - Charizard, regressa agora! - Grita para o Pokémon que continua batalhando Zapdos no interior do vulcão.

Zapdos ataca Charizard com um poderoso Thunder, o Pokémon de fogo cai em cima de um pilar rochoso dentro do vulcão, Zapdos coloca-se em cima de Charizard imobilizando-o, apontando o seu bico para o peito do dragão, Zapdos prepara um Drill Peck!
Na cidade é dado o alarme que o vulcão entrou em erupção, gera-se o pânico em toda a ilha.

- Charizard, sai dai agora. - Stephan entrava em desespero.

- Stephan, agarra-te! - Grita Damon que com o seu Aerodactyl pega em Stephan e os dois vão para dentro do vulcão, Damon retorna Venusaur à Pokéball.

- Damon, Stephan! - Katherine grita ao ver os dois treinadores no Aerodacyl entrarem no vulcão.

- Depressa menina, temos de sair daqui. - Diz Blaine segurando no braço da rapariga, esta chama Blastoise de volta para a Pokéball, o cientista pega em Misty ainda inconsciente e correm para uma montanha segura. - O meu laboratório... - Diz o cientista percebendo que o seu trabalho ia ser destruido.

Ali estão eles. - Grita Stephan ao ver Zapdos quase tentando perfurar o peito de Charizard.

- Aerodactyl, usa Dragon Rage! - Ordena Damon, o seu Pokémon obedece lançando uma bola de energia contra as costas de Zapdos que cai em uma rocha mais pequena.

Stephan chama Charizard e este levanta voo, o treinador salta para as costas do seu Pokémon e tanto ele como Damon começam a voar para fora do vulcão.

- Espera Damon! - Grita Stephan.

- O que foi, Charizard está ferido? - Pergunta Damon preocupado.

- Não, mas o Zapdos está. - Responde Stephan olhando para o Pokémon lendário que estava quase sendo engolido pela lava do vulcão.

- Vamos, Aerodactyl. - Ordena Damon que se lança para baixo tentando resgatar o Pokémon.

- Espera por mim, vamos Charizard. - Stephan faz o mesmo.

A lava está quase a engolir a rocha onde está Zapdos, a mesma começa a criar crateras, Zapdos está fraco demais para se mover e solta uma lágrima como se adivinhasse que aquele era o seu fim, Damon tenta chegar ao Pokémon mas quase é atingido por uma explosão de lava.
Stephan consegue aproximar-se e o Charizard agarra em Zapdos no momento certo, após o Pokémon de fogo agarrar no lendário a rocha onde este estava quebra-se, agora o vulcão começa a expelir rochas e os treinadores têm de sair imediatamente.
Sabrina acorda com dores e vê o que está acontecendo no vulcão, a Rocket começa a correr e usa a sua capsula helicóptero para sair dali com Lt. Surge abandonando Moltres.

- Oh não, Moltres ainda está ali. - Diz Katherine ao ver a Team Rocket fugindo.

- É tarde demais para ele. - Lamenta Blaine.

- Não, não é! - Grita Katherine indo ao encontro de Moltres. - Vai, Blastoise! - Volta a libertar o seu Pokémon, salta para as suas costas e ordena que lance Hydro Pump no solo para criar um jato.

- Katherine! - Grita Blaine ao ver a rapariga descer a montanha em direcção ao vale onde estava Moltres ainda inconsciente.

- Moltres, acorda! - Grita Katherine saltando das costas de Blastoise e aproximando-se da ave do fogo. - Por favor Moltres, tens de acordar. - Moltres não responde. - Blastoise usa Hydro Pump contra a lava. - Ordena a treinadora vendo lava se aproximando, Blastoise obedece e ataca mas não consegue fazer muito. - É este o meu fim? é assim que acaba? Blastoise, retrocede. - Diz a garota ordenando ao seu Pokémon que volte para a Pokéball. - Mãe, Pai, é agora... - Katherine deixa cair uma lagrima.

- Katherine! - Grita Damon vendo uma onda de lava engolir Katherine.

- Oh não... - Diz Blaine.

- MOLLL! - Moltres acorda e cria uma barreira que protege Katherine, o lendário Pokémon de fogo salva a rapariga levantado voo.

- Huh? - Katherine abre os olhos e vê que está no dorso de Moltres levantando voo.

Stephan, Damon e Katherine voltam para a montanha onde estava Blaine que se mostrava contente por todos estarem bem, mas por outro lado triste que o seu laboratório tivesse sido destruido.
Agora o problema era a cidade, a lava dirigia-se para lá e as pessoas estavam em pânico.
A lava preparava-se para atingir a cidade quando um clarão surge do céu, uma criatura aparece controlando a lava e transformando-a em rocha.


- Que está acontecendo ali em baixo? - Grita Stephan ao ver toda a lava se transformando em rocha.

- É Mewtwo! - Grita Blaine ainda mais apavorado.

- Mewtwo? - Damon entra em choque.

Giovanni surge na cidade enquanto Mewtwo transforma toda a lava em rocha, o povo agradece ao presidente do comité da liga Pokémon, de seguida, Giovanni volta a colocar-se nas costas de Mewtwo e os dois levantam voo até à montanha onde estava Blaine e os herois.

- Então, são vocês que estão por detrás disto. - Diz Giovanni olhando para as crianças. - Stephan, eu pensei que fossemos amigos.

- Giovanni? - Stephan fica chocado. - É você que está por detrás da Team Rocket.

- Sim, é verdade. - Confirma Giovanni. - Eu via-te como um filho Stephan, tu serias o meu herdeiro, mas agora, não sei se posso confiar em ti depois do que fizeste.

- Foi você que começou tudo isto ao lançar as aves lendárias contra nós. - Grita Damon.

- Se fosse a si, tinha cuidado com o tom. - Diz Giovanni para Damon. - E você, Blaine, compactuando com estas crianças, nem parece seu.

- Koga ordenou que minha filha fosse presa em Frozen Fortress, não poderia deixar isso acontecer. - Defende-se Blaine.

- Sim, a família é um bem precioso. - Olha irónicamente para Katherine. - Só espero que as vossas famílias fiquem sempre juntas. - Giovanni esboça um sorriso sádico e agarra-se a Mewtwo. - Quanto a vocês. - Olha para Zapdos e Moltres. - Foram uma desilusão, esperava mais das lendárias bestas aladas, não me são mais uteis, Project X está quase terminado e ai terei todo o poder que necessito.

- Project X? O que é isso? - Pergunta Blaine.

- Paciencia meu velho. - Diz Giovanni num tom calmo. - Farei questão que você seja o primeiro a conhece-lo. - Dito isto, esboça um sorriso e Mewtwo teleporta-se.

- Ele já foi. - Alivia-se Blaine.

- Giovanni... - Stehan ainda não acredita na revelação que Giovanni esteve por detrás da Team Rocket este tempo todo.

- Quando ele falou de família, porque me olhou? - Pergunta Katherine desconfiada.

- Tu estás inscrita na liga Pokémon, ele deve saber o passado todo dos treinadores envolvidos. - Diz Stephan.

- A liga Pokémon? - Diz Damon. - Agora que me lembro faltam 7 dias para acontecer.

- E eu espero enfrentar-vos aos dois lá. - Diz Stephan com ar convencido.

- Eu também te quero enfrentar. - Diz Damon olhando para o rival.

- Vê-mo-nos em 7 dias, vamos Charizard! - Grita Stephan subindo para o dorso do seu Charizard e os dois levantam voo.

- Até daqui a 7 dias. - Murmura Damon.

- O que vai acontecer com Zapdos e Moltres? - Diz Katherine, olhando para as aves.

- Eles têm de ser devolvidos à liberdade- Diz Blaine.

E assim, Zapdos e Moltres recuperam as forças e levantam voo despedindo-se do grupo, os treinadores separam-se e seguem os seus treinos individuais.
Damon voltou com Misty para a mansão de Lady Erika, lá encontrou Bill e Brock de Pewter City que o levou para as montanhas de Celadon, onde juntamente com o Professor Oak, treinou todos os seus Pokémon.

Stephan fixou-se numa area chamada Victory Road, um local conhecido por ser a casa de Pokémon de alto nível, sendo um lugar muito procurado por treinadores querendo melhorar sua técnica.

Katherine manteve-se em Cinnabar Island onde treinou com Blaine, a garota mostrou um ar determinado em vencer a competição, algo que antes não existia, pois tudo o que ela queria era o premio em dinheiro, agora, seus objectivos são muito maiores, ela quer competir contra Damon e Stephan.

E assim, 7 dias passaram, Damon, Katherine e Stephan terminaram seus respectivos treinos e seguem viagem, Damon deixou Eevee e Pidgeotto com o Professor Oak na mansão de Erika e seguiu sozinho para a competição, os melhores treinadores do mundo, escolheram os seus seis melhores e seguiram também eles viajem para Indigo Plateau, é lá que está situado o estádio onde se irá realizar a competição, também é lá que está o edíficio do comité da liga Pokémon, dentro do seu escritório, Giovanni observava os vários treinadores que chegavam para participar, junto dele estava a Team Rocket Triad, Koga, que havia sido descongelado, Lt. Surge e Sabrina.

- Senhor, tenho informação que o Stephan chegou. - Diz Lt. Surge.

- Otimo. - Responde Giovanni.

- Não percebo senhor. - Diz Koga. - Porque não destruiu aquelas crianças em Cinnabar Island?

- Meu caro Koga, Stephan é o escolhido, seria péssima imagem para o comité ele não aparecer. - Diz Giovanni. - E quanto aos outros, não se preocupe, tenho-os exactamente onde os quero, hahaha. - Sorri sádicamente virado para a janela do edifício.


No próximo volume, a liga Pokémon começa, não percam.



O capitulo 22 será o final deste volume, no entanto, por conter spoilers só será publicado após o capitulo 30


1 comment:

  1. Cada capítulo tem sido melhor que o anterior, este foi um grande final para o volume, o melhor capítulo ate agora.
    Com as evoluções Damon e os outros conseguiram vencer Zapdos e aprenderam a trabalhar juntos.
    Stephan e Katherine mudaram muito ao conhecer Damon, passando a se preocupar mais com os pokemon e se arriscando para salvar Zapdos e Moltres.
    Finalmente Giovanni apareceu e se mostrou como líder da team Rocket, Mewtwo é muito poderoso e conseguiu salvar a cidade, as pessoas o veem como um herói e vai ser muito difícil fazê-las ver quem ele realmente é.
    A league começa já no próximo capítulo, ansioso pelo começo das lutas e para saber o que cada um aprendeu durante o tempo que tiveram para treinar.

    ReplyDelete