30 Jan 2014

#16: Frozen!




Anteriormente em Pokémon Heroes - Kanto:
Damon e Katherine partiram para Frozen Fortress com o objectivo de resgatar Misty e Bill que haviam sido presos por Lt. Surge, a viajem para esta prisão de gelo estava correndo bem até serem atacados por um Tentacruel e o seu gang de Tentacool, o barco onde seguiam foi destruído pelas criaturas agora os treinadores lutam pela sua própria vida.

 - Wartortle, usa Bubblebeam! - Ordena Katherine.

O golpe de Wartortle é poderoso, mas os Tentacool estão em muito maior numero e atacam a pequena tartaruga com Poison Sting, tudo o que Kath pode fazer é ordenar ao seu Pokémon para que este fique dentro da sua carapaça.

Debaixo das aguas geladas, Damon é atacado pelos Tentacool que com seus tentáculos agarram todos os membros e pescoço do treinador para o imobilizar, Damon tenta lutar mas os Tentacool são muitos, o jovem treinador usa as suas forças para chegar a uma das Pokéball, com o ar a terminar, Damon debatia-se pela sua vida, mas sempre tentava dar luta e chegar a uma das Pokéball, finalmente consegue carregar no botão de uma Pokéball...


- M-Magikarp... - Damon tenta falar mas o ar está no fim e os Tentacool imobilizam-lhe o braço. - S-salva-te... - Damon fica inconsciente após estas palavras. - É este o meu fim? - O inconsciente de Damon começa a mostrar-lhe imagens da sua vida. - Mãe, Pai, Professor Oak, Misty, Bill, Stephan, Katherine, desculpem-me, eu falhei...

As aguas começam ficando agitadas, Katherine segura-se aos destroços do barco, os Tentacool e Tentacruel agrupam-se, forma-se uma onde gigante que arrasta os Tentacool para longe, dessa onda surge uma criatura azul com ar tenebroso.


- Huh? Um Gyarados? Era só o que me faltava agora... - Dizia Katherine intimidada com a presença daquele Pokémon colossal. - Mas o que? - Repara que na cabeça de Gyarados está Damon desmaiado

Huh? - Damon começa abrindo os olhos. - Onde estou? Será que morri? Katherine? - Pensa para ele mesmo quando vê Katherine segurada ao seu barco. - Mas o que é isto? Damon coloca a mão na cabeça de Gyarados e sente algo familiar, como se aquele Pokémon gigante fosse seu amigo. - Huh? Magikarp, és tu?

- Gyarr - Responde Gyarados com um poderoso rugido mas que para Damon era uma afirmação.

- Wow, evoluíste para me salvar. - Diz Damon emocionado.

- Hey fofinho, ainda não estamos livres, podes deixar os agradecimentos para depois. - Grita Katherine percebendo que o Gyarados era de Damon.

Os Tentacool e o Tentacruel atacam Gyarados com tudo o que têm, mas o Pokémon gigante usa um poderoso Dragon Rage que derrota a maioria dos Tentacool, os seus Dragon Rage eram muito poderosos, Gyarados continuou se livrando dos Tentacool e agora apenas Tentacruel estava consciente, o molusco ataca com o seu Poison Sting e Gyarados responde com seu Hydro Pump que superou o ataque inimigo, Tentacruel fica nocauteado.

- Vai Pokéball!! - Grita Katherine lançando uma Pokéball vazia sobre Tentacruel e capturando-o dentro do mar, o seu Pokémon, Wartortle nada para a apanhar e entrega-a à treinadora de seguida. - Boa, tenho um Tentacruel amoroso para a minha coleção. - Festeja com um beijo na Pokéball.

- A serio que o apanhaste? - Diz Damon. - Bem, agora como continuamos a viagem? o barco foi destruído.

- Well, duuh. - Responde ironicamente a garota. - Vamos no teu Gyarados claro.

E assim Katherine sobe para a cabeça de Gyarados e os três seguem viagem para Frozen Fortress, após 5 quilómetros conseguiram avistar algo, lá estava a fortaleza de gelo, uma enorme ilha com paredes feitas de gelo, paredes essas que serviam como prisões para punir aqueles que se opunham ao regime imposto por Giovanni, os treinadores chegavam finalmente à ilha, Damon fez Gyarados retornar à sua Pokéball e foi procurar os seus amigos.

- Hey Damon, olha aqui. - Diz Katherine que fica olhando para uma parede de gelo, nessa parede estava um homem de cabelo espetado e uma capa. - Aqui está Lance, um dos membros da Elite 4. - Continua. - Segundo sei, ele foi preso por tentar atacar o Giovanni com os outros membros da Elite, mas foram derrotados, provavelmente por Mewtwo. - Conclui.

- Temos de o tirar daqui. - Apressa-se Damon.

- Estás louco? - Diz a garota, - Nós viemos aqui para tirar apenas os teus amigos, não nos podemos demorar ou Articuno vai acordar e nos atacar. - Os olhos de Katherine mostraram um medo que Damon nunca pensara existir dentro daquela garota.

- Eu não percebo. - Diz Damon. - Porque é que temes tanto os Pokémon do tipo voador, primeiro o Fearow, depois o meu Pidgeotto, o Articuno ainda posso entender por ser um Pokémon Lendário, mas os outros...

- Eu não quero falar sobre isso. - Diz a rapariga que mostra um olhar triste.

- Katherine, deixa-me ajudar-te, - Diz Damon tocando no ombro da garota.

- Uh! - Katherine sentiu uma sensação estranha quando Damon lhe toca, suas pernas começam a tremer e o seu coração começa batendo aceleradamente. - Quando eu tinha 4 anos... - Começa a falar num tom triste. - Uma ave gigante apareceu na minha cidade queimando varias casas, incluindo a minha. - Uma lágrima cai dos seus olhos. - Eu consegui fugir mas os meus pais não, depois, aquela ave de fogo leva-me para longe.

- Oh, Katherine... - Damon sente pena da garota e abraça-a. - Sinto muito ter tocado nesse assunto.

*Som de navio*

Os dois ouvem um barulho muito forte na costa, um navio aproxima-se e Damon apercebe-se que só pode ser a Team Rocket, o rapaz pega na mão de Katherine e começa a correr, tentando encontrar Misty e Bill, mas foi ai que vê uma sombra gigante no chão, Katherine olhava para cima e tremia de medo, Damon decide olhar e vê uma ave gigante de azul sobrevoando suas cabeças deixando um rasto de pequenas partículas de gelo, aquele era Articuno, a lendária besta alada.


A ave nota a presença dos dois treinadores e usa um Ice Beam para os parar, mas Damon consegue escapar com Katherine, agora que Articuno os tinha visto, não havia mais saída, teriam de lutar se queriam voltar a sair daquela maldita ilha.

- Katherine, tens de fugir daqui. - Pede Damon.

- E tu? O que vais fazer? - Pergunta a rapariga cujas pernas tremiam que nem varas.

- Vou enfrentar o Articuno. - Diz Damon decidido.

- É uma loucura Damon, ele é muito forte.

- Hey, trataste-me por Damon, deve ser a primeira vez. - Diz o rapaz sorrindo e mostrando confiança à moça que fica um pouco constrangida. - Quando eu disser corre, tu corres. Dizendo isto, Damon parte para o campo de visão da lendária ave. - Hey, Articuno, estou aqui e vou derrotar-te. - Diz o treinador sorrindo. - Escolho-te a ti, Gyarados! - Lança o seu colossal Pokémon aquático.

Articuno ataca em voo picado em direcção a Gyarados, Damon ordena que o seu Pokémon use Dragon Rage e este obedece, Gyarados lança uma bola de energia azul que sai do seu interior em direcção a Articuno atingindo assim a ave que fica um pouco desnorteada.

- Katherine, corre! - Diz o treinador olhando para a garota que se encontrava apavorada.

As palavras de Damon tocaram Katherine e esta começou a correr sem olhar para trás, o treinador continuou a travar a batalha contra Articuno que lançava um Ice Beam que atingiu o corpo de Gyarados projetando-o contra uma parede, no entanto, o colossal Pokémon volta à carga, desta vez com uma potente bomba de agua que faz a lendária ave cair ao chão, Damon viu aqui a oportunidade que precisava e ordenou a Gyarados que usasse Dragon Rage num rochedo de gelo que estava por cima da ave, este obedeceu e desfez o rochedo em varias pedras de gelo que caíram em cima de Articuno.
Katherine continuou a correr e é interceptada por Koga que trazia a Enfermeira Joy pelo braço.

- Huh? Uma pirralha aqui? - Diz Koga ao ver a garota. - Que fazes aqui? Onde está o Articuno?

- ... - Katherine não responde, tenta fugir mas um grupo de Grunts da Team Rocket cercam-na. - Bem, vou ter de lutar... - Gengar fofo, ataca. - Diz lançando o seu Pokémon fantasma. - Usa Hypnosis. - Ordena ao seu Pokémon.

Gengar lança o seu poderoso ataque que faz com que todos os Grunts adormeçam, isso deixa Koga irritado que lança seu Arbok para a batalha, Arbok lança-se sobre o fantasma com a boca aberta para o Bite, mas Gengar evita o ataque saltando para trás e responde com Psychic, seus olhos começam brilhando e Arbok fica envolvido numa estranha aura azul, Gengar consegue controlar os movimentos do Pokémon e lança-o contra uma parede.

- GYOUHHH. - Ouve-se o grito de Articuno, o lendário Pokémon passa voando por cima de Katherine a aterra junto de Koga.

Katherine treme de medo, ela não sabia o que se havia passado, teria Damon morrido? Ela temia o Articuno, suas pernas não se mexiam, queria gritar mas não conseguia, nenhum músculo do seu corpo se movia.

- Hahahaha! - Ri-se Koga. - Fazes bem em temer Articuno, mas não te preocupes, vais ter tempo para te habituares a ele, pois esta será a tua nova casa e a sua também. - Lança Joy contra a garota e as duas batem contra uma parede, Gengar junta-se a elas. - Articuno, usa Blizzard! - Ordena, a ave começa a concentrar o seu poder e prepara-se para começar uma tempestade de neve.

Com Articuno preparado para desferir o seu golpe final, conseguirá a garota escapar? E o que aconteceu a Damon, será que sofreu o mesmo destino? Não percam o próximo capitulo.

Continua...

1 comment:

  1. Capítulo muito bom, o melhor ate agora, começo bem dramático com Damon sendo salvo por Magikarp que evoluiu e se tornou um pokemon poderosíssimo.
    Descobrimos mais do passado de Katherine, que é bem triste e explica o trauma dela com pokemon do tipo pássaro, a relação entre ela e Damon tem evoluído muito e confiam cada vez mais um no outro.
    Articuno apareceu e se mostrou um adversário terrível, nem mesmo Gyarados parece ser capaz de vencê-lo. A força de Giovanni é terrível, ate mesmo venceu a Elite 4.
    Ansioso pela continuação da história, que venha o próximo capítulo.

    ReplyDelete