20 Jan 2014

#13: Family Matters!




O capitulo começa em Indigo Plateau, na sede do comité da liga Pokémon, dentro do seu escritório, Giovanni recebia um telefonema.

- O que? - Pergunta com um tom muito irritado. - Como é possível que isso tenha acontecido? Bando de incompetentes, eu vou já para ai. - Diz desligando o telefone. - Como é que um bando de adultos se deixa ser atacado e roubado por duas crianças? Estou rodeado de idiotas. - Sussurra para si mesmo enquanto veste o seu casaco.

Giovanni dá ordem para prepararem o seu helicóptero, de seguida entra no elevador do edifício e dirige-se ao telhado, onde o seu helicóptero o esperava para descolar.

*Flashback*
-15 anos atrás-

O ambiente é Indigo Plateau há 15 anos, uma grande guerra estava ocorrendo e a destruição era enorme, dentro do edifício do comité estava seu presidente, Lord Garden, um dos homens mais ricos e influentes do mundo, tinha os cabelos negros e gostava sempre de estar fumando um cigarro, as pessoas respeitavam-no pois ele não se importava de partilhar sua fortuna com os mais necessitados, ele observava da janela do seu escritório o que se passava nas montanhas, o inimigo estava chegando a Indigo Plateau.

- Lord Garden, o que fazemos? - Pergunta um jovem estagiário, tremendo de medo segurando duas crianças. um  rapaz de 6 anos com cabelos castanhos claros e uma menina de 3 anos, com cabelos negros.

- Meu rapaz, as pessoas contam comigo para as defender, de momento a Elite 4 está combatendo esta ameaça junto de Fuschia pois é onde existia maior foco de soldados, mas eles não conseguirão chegar aqui a tempo, terei de lutar. - Diz Lord Garden de cabeça levantada e com um ar decidido.

- O que é aquilo? - Diz o estagiário vendo um clarão dirigindo-se ao local onde se dava a batalha.

No campo de batalha cria-se uma grande nuvem de fumo provocada pela explosão, quando esta começa a desvanecer, todos os Pokémon e soldados inimigos estão caídos no chão, no centro estava Giovanni e um Pokémon que nunca ninguém havia visto, era um bípede de cor branca com uma cauda purpura...


*Fim do Flashback*

-Presente-

Damon e Katherine dirigem-se para norte de Celadon, pois é lá que se encontra a mansão de Lady Erika, o caminho para esta mansão é cheio de arbustos cortados em forma de Pokémon do tipo planta, decorados com muitas flores de cerejeira, os dois treinadores encontram finalmente o grande portão que dava acesso à mansão, o portão é aberto por um mordomo.

- Pois não? - Diz o mordomo olhando de alto a baixo os treinadores.

- Nós viemos para ver Lady Erika. - Responde Damon.

- São desafiantes? - Pergunta o mordomo.

- Não, nós t...- Damon ia responder mas é interrompido por Katherine.

- Sim, é isso mesmo, viemos desafiar Lady Erika para um combate. - Diz a garota com um ar animado saltando para a frente de Damon.

- Muito bem, sigam-me. - Diz o senhor que começa a guiar o caminho até à mansão.

- Porque é que fizeste isso? - Sussurra Damon baixinho.

- Huh? Tu não sabes mesmo? - Pergunta Katherine impressionada com Damon, como se o que ela sabia fosse do conhecimento geral.

- Não sei o que? - Pergunta Damon ainda mais confuso.

- Chegamos. - Diz o mordomo se colocando à frente de um pavilhão com o letreiro, Celadon Gym.

*Flashback*
- 15 anos antes -

Lord Garden apressa-se a chegar ao local onde aconteceu a grande explosão e vê Giovanni sozinho no centro com todos os inimigos derrotados.

- Giovanni, foste tu? - Pergunta Garden olhando para a destruição.

- Ainda não acabou, temos mais inimigos a chegar, mas não te preocupes, tratarei de tudo. - Responde Giovanni.

- Mas como? Nem a Elite 4, os treinadores mais poderosos do mundo conseguem derrotar tanta gente assim com um só golpe.

- Isso é porque eles não conhecem o meu amigo. - Responde olhando para uma parede rochosa, de onde sai a criatura que o ajudou. - Mewtwo.

*Fim do Flashback*
- Presente -

Os treinadores entram no ginásio, o mordomo vai chamar Lady Erika que observava o que se passava pelas câmaras de vigilância, assim que o mordomo sai, uma ave se dirige a grande velocidade na direcção de Damon.

- Pidgot!

- Huh? Afasta isso de mim, socorro. - Grita Katherine aterrada com o voo do Pokémon

- Pidgeotto, tão bom voltar a ver-te. - Diz Damon abraçando o seu Pokémon. - Katherine, o que se passa? É e apenas o meu Pidgeotto. - Pergunta vendo a rapariga cheia de medo, mas não obteve resposta, em vez disso Katherine agacha-se no canto do ginásio tremendo com os nervos deixando cair uma lagrima. - Katherine... - Diz Damon confuso com a reacção da treinadora. - Mas espera, o que fazes aqui Pidgeotto?

- Ele veio comigo. - Diz uma voz que entra no ginásio pela mesma porta dos fundos por onde entrou Pidgeotto, essa voz revelou ser de Professor Oak que reencontra Damon.

- Professor Oak! - Grita Damon mostrando felicidade. - Isso significa que o Pidgeotto conseguiu entregar a mensagem.

- Sim, assim que recebi o aviso vim para aqui, calculei que como estavas com Bill que viesses cá ter. - Responde o professor. - A propósito, onde está Bill?

- Ele foi levado como prisioneiro para Frozen Fortress. - Responde Damon mostrando alguma tristeza.

- Entendo. - Diz Professor Oak partilhando do mesmo sentimento.

- Então este é o famoso Damon. - Diz uma voz feminina que entra no ginásio. - o meu nome  é Lady Erika.- Lady Erika era uma jovem de 18 anos de cabelos negros e vestida com um Kimono daqueles que eram vestidos apenas por pessoas muito ricas.



*Flashback*
- 15 anos antes -

Lord Garden via Giovanni e Mewtwo se desfazendo dos inimigos, o jovem estagiário corre em direcção ao local onde o presidente se encontrava com o objectivo de dar uma ajuda, mas quando chega ao local, vê Mewtwo disparando uma bola de energia contra Garden ferindo-o mortalmente, o rapaz fica em choque ao ver o que se passou, Giovanni reparou nele quando já havia efectuado o crime.

- Você viu demais meu jovem, lamento.

- Não, por favor... - Grita o rapaz começando a correr.

Mewtwo preparava-se para atacar mas Giovanni ordena-lhe que pare, mostrando um sorriso sádico persegue o rapaz até ao edifício, o rapaz percebe que as duas crianças estão na entrada.

- Bill, Erika, escondam-se. - Grita o rapaz, as crianças obedecem e colocam-se atrás de um arbusto.

Giovanni segue-o até à entrada e saca de um revólver disparando-o sobre o jovem antes que ele pudesse dizer alguma coisa, as crianças viram tudo mas permaneceram escondidas, Giovanni não se apercebeu da sua presença e guarda o revólver antes de abandonar o local, assim que Giovanni está longe, Bill e Erika aproximam-se do corpo do rapaz.

- Irmão, não pode morrer. - Diz Bill chorando sobre o corpo do irmão.

- B-Bill. - Diz o rapaz tentando falar. - Ele fez o mesmo com o presidente. - Esta informação causou grande choque em Erika que se ajoelha no chão, no entanto, as lágrimas não saiam. - Tens de proteger Lady Erika, ela é a única que pertence ao legado da família Garden... - A sua voz começa ficando fraca. - Promete-me que farás t-tudo para a proteger... - Terminando de falar, o rapaz fecha os olhos.

- Eu prometo Joshua. - Diz Bill secando suas lágrimas com a manga da camisa.

*Fim do Flashback*
- Presente -

- O Bill está preso em Frozen Fortress? - Pergunta Lady Erika. - Temos de o resgatar, ele sempre foi como um irmão para mim, não o posso deixar lá.

- Mas Lady Erika, é perigos você ir lá. - Diz Professor Oak.

Entretanto, o mordomo interrompe a reunião batendo à porta, Professor Oak esconde-se nas bancadas.

- O que foi? - Pergunta Lady Erika irritada para o mordomo que adentra o ginásio. - Não vê que estou a começar uma batalha?

- Perdoe-me menina, mas o seu tio acaba de chegar. - Responde o mordomo.

- Huh? Damon, fica aqui. - Diz a menina. - Eu já volto.

*Flashback*
- 15 anos antes -

A guerra havia terminado, as forças de Kanto haviam prevalecido, a noticia da morte do presidente do Comité Pokémon chocaram o mundo, principalmente a sua filha, Erika, que não conseguia nem chorar, ela esteve trancada no seu quarto durante os dias que se seguiram à guerra, num desses dias, alguém bate à porta, uma figura masculina adentra o quarto da menina e senta-se à beira de sua cama, tocando na cabeça de Erika.

- Não te preocupes minha querida, tio Giovanni cuidará de ti, não ficarás sozinha.

*Fim do flashback*
- Presente -

Lady Erika dirige-se até ao portão onde Giovanni a aguardava, Damon espreitou pela porta do ginásio ficando em choque quando viu quem era o tio de Lady Erika

- Erika, querida, como estás? - Pergunta Giovanni sorrindo para a rapariga.

Continua...



2 comments:

  1. Capítulo muito intenso, gostei muito da maneira que ficou mudando o foco da ação entre o flashback e o presente. Giovanni foi mesmo o responsável pela vitória de Kanto na guerra, a força de Mewtwo o fez derrotar um inimigo que nem a Elite 4 era capaz de vencer. Mas ao mesmo tempo ele tornou-se um monstro tendo coragem de matar o próprio irmão bem como o jovem que era irmão de Bill.
    Agora entendemos as motivações de Bill e da Erika para se opor a Giovanni. Reunidos agora com o Professor Oak é hora de juntar as forças da resistência. A chegada de Giovanni a Gym pode complicar tudo.
    Dos melhores capítulos ate agora, ansioso pelo próximo.

    ReplyDelete
  2. Esse cap foi perfeito, a historia do Giovanni e da Erika ficou muito foda e o pai da Erika é o Asuma kkk

    ReplyDelete