11 Jan 2014

#11: Light It Up!





No ultimo capitulo descobrimos que Stephan Green, o treinador escolhido por Giovanni para ser a nova cara da liga Pokémon, foi capturado pelos Blake Twins, agora cabe a Damon encontrar o rapaz e liberta-lo dos irmãos malvados.

No topo da torre, Stephan estava preso dentro de uma jaula, seus Pokémon estavam na sua mochila longe do seu alcance, noutra sala, os Blake Twins continuavam a procurar Haunter, Damon entra na torre e logo Magneton dá o alarme, Burton decide enviar o Pokémon metálico para deter o intruso.


Damon encontra-se com Magneton, mas decide evitar a luta e correr, pois percebeu que aquele Pokémon não pertencia ali, logo só poderia ser de alguém que não o queria a bisbilhotar.
O treinador começa a correr subindo as escadas, Magneton tenta para-lo com ataques elétricos mas não era muito bom a acertar em alvos em movimento, Damon tirou partido disso e correu em zigzag confundindo o Pokémon, o treinador chega por fim ao topo e descobre a cela de Stephan.

- Huh? Stephan, és tu? - Pergunta Damon aproximando-se da cela.

- Não toques nessa cela, está electrificada. - Grita Stephan. - Ali está a minha mochila, o meu Charmeleon está dentro da sua Pokéball, retira-o.

- Qual das Pokéball? - Pergunta Damon mostrando seis Pokéball em cima da mesa.

- A segunda, atira-a depressa.

Damon lança a Pokéball e Charmeleon apresenta-se.



- Charmeleon, derrete as barras da cela com Flamethrower! - Ordena Stephan.

O Pokémon de fogo obedece e dispara as suas chamas contra a cela, as barras começam a derreter, mas os Blake Twins invadem a sala com Magneton.

- É o outro fedelho. - Diz Alden.

- Sim, foi ele que nos roubou o Pikachu, devolve-o. - Diz Burton.

- Vocês... - Murmura Damon lembrando-se com raiva do que eles haviam feito com Pikachu.

- Magneton, ataca, usa Thunderbolt no Charmeleon! - Ordena Alden reparando no que o Pokémon de fogo estava fazendo.

- Nem pensar, Pikachu, escolho-te a ti. - Grita Damon lançando a Pokéball com seu Pikachu.


- Pi... - Pikachu mostra raiva quando vê Alden e Burton.

- Pikachu, usa Thunderbolt!

O raio de Pikachu colide com o de Magneton impedindo que este atingisse Charmeleon que estava ainda a derreter as barras.

- Vamos, Magneton, usa Sonic Boom! - Ordena Alden.

- Pikachu, usa Thunderbolt!

Magneton dispara os seus ataques e Pikachu usa o seu relâmpago para provocar uma explosão na torre, esta explosão provoca uma actividade estranha no subsolo da torre, um andar que ninguém conhecia, uma sombra solta um grito extremamente irritado.

- Magneton, usa Thunderwave!

- Pikachu, desvia-te e usa Quick Attack!

Pikachu consegue escapar das ondas eletricas de Magneton correndo pelas paredes, depois salta em investida contra Magneton, não fez muito efeito, mas o Pokémon metálico é obrigado a parar as ondas.

- Magneton, usa Thunderbolt!

- Pikachu, tu também, usa Thunderbolt!

Os dois ataques eléctricos provocam outra explosão, desta vez sai fumo pela torre e isso dá o alerta da população, principalmente Mr. Fuji que fica preocupado.

Pikachu está exausto, Magneton ainda consegue combater, Alden preparava-se para dar o golpe final quando Charmeleon lança as suas chamas com enorme potencia sobre o Pokémon metálico.

- O que? - Grita Alden.

- Vocês vão pagar por isto... - Diz Stephan pegando na sua mochila.

Stephan preparava-se para ordenar mais uma ataque a Charmeleon mas uma nuvem purpura invade a sala, ninguém percebia o que se passava, nem os Blake Twins, dentro dessa nuvem surge algo, uma criatura e parecia estar furiosa.


- Gen...gar! - Grita a criatura num tom muito irritado.

- G-G-Gengar... - Diz Alden tremendo de medo.- Eu pensei que fosse apenas um Haunter, não um Gengar.

- Gengar? - Pergunta Damon confuso.

- É o mais poderoso dos Pokémon fantasma, nunca pensei que visse um assim. - Explica Stephan.

- Vamos apanha-lo, Magneton, usa ThunderWave - Ordena Burton.

Magneton usa as suas ondas eletricas para parar o Pokémon fantasma, mas este responde com Hypnosis colocando Magneton  a dormir, de seguida, Gengar usa Nightmare deixando Magneton KO.

- N-não fico aqui nem mais um minuto. - Grita Alden que começa a correr com medo.

- Espera por mim... - Grita Burton pegando no Magneton e correndo atrás do irmão.

Gengar continuava irritado e agora voltava-se para Damon e Stephan.

- O que fazemos agora? - Pergunta Damon.

- Temos de atacar juntos, há uma semana que os meus Pokémon não são vistos no centro pokémon por isso não estão em condições de lutar muito tempo, estás pronto?

- Sim, vamos.

- Charmeleon, usa Flamethrower!

- Pikachu, usa Thunderbolt!

As chamas de Charmeleon fundem-se com a electricidade de Pikachu criando um dragão de fogo coberto de faiscas eletricas, Gengar tenta parar o ataque com Dark Pulse, o ataque provoca uma grande explosão causando grandes danos aos Pokémon, Pikachu e Charmeleon ficaram KO, Gengar ainda se mantia de pé.

- E agora... - Dizia Damon receoso vendo o Pokémon fantasma se dirigindo contra eles.

- PARA! - Grita Mr. Fugi que se coloca à frente de Gengar. - Estes rapazes não são nossos inimigos, está tudo bem.

Gengar escuta o velho e atravessa o chão, Mr Fuji explicou que aquele Gengar tinha sido dele em tempos, mas que o havia libertado naquela torre pois já não era um treinador e o Gengar seria mais feliz ali, Damon lembra-se da promessa que havia feito a Raichu, retira a urna, com as cinzas do Pokémon de Vermilion Gym, de dentro da sua mochila e coloca-a num local apropriado.
Após isto, os três abandonam a torre e voltam para casa de Mr. Fuji que lhes prepara algo para comer, entretanto, uma rapariga observava de longe o que se havia passado na torre e adentra o edifício, após descobrir a passagem para o subsolo ela encontra Gengar.

- Olá Gengar, vejo que estás ferido, bem, o meu nome é Katherine e serei a tua nova treinadora hihihi.

Gengar não está em condições de combater mas mesmo assim tenta defender-se de Katherine que lança o seu Pokémon.

- Wartortle querido, hora do combate. - Lança a sua Pokéball e dela sai Wartortle, uma tartaruga com orelhas e uma cauda semelhante a ondas do mar.


Gengar começa com Dark Pulse, mas Wartortle salta evitando o ataque e usando Water Gun e de seguida Bite que foi super eficaz no Pokémon fantasma.

- Agora, és meu! - Katherine pega numa Pokéball vazia e atira-a contra Gengar.

O Pokémon ainda deu luta, mas acabou sendo capturado pela treinadora.

- Bem vindo Gengar fofo. - Diz Katherine sorrindo e olhando para a Pokéball de Gengar. - Uh oh, tenho de me despachar, se não ainda os perco de vista.

Entretanto, Damon e Stephan saiam de casa de Mr. Fuji, os dois agradeceram ao senhor a hospitalidade e seguiram viajem.

- Stephan, o que vais fazer agora?

- Vou para Fuschia City, lá existe a Saffari Zone e posso capturar mais uns quantos Pokémon e tu?

- Eu irei para Celadon City.

- Então é aqui que nos despedimos.

- Parece que sim.

- Hey... Damon...

- O que foi?

- Obrigado... - Diz Stephan virando a cabeça.

- Sem problema.

- Ganhaste o meu respeito pelo que fizeste, espero um dia combater contigo.

- Está combinado. - Diz Damon apertando a mão ao novo rival

E assim os dois treinadores separam-se, agora Stephan respeitava Damon e via-o como um oponente real, já Damon via Stephan como um amigo, a rivalidade entre os dois tornou-se algo amigável, a rapariga, Katherine, começou a seguir Damon, os motivos dela, ainda são uma incógnita, será amiga ou inimiga? Não percam o próximo capitulo.



1 comment:

  1. Gostei bastante desse capítulo, com este novo encontro Damon e Stephan se tornaram amigos, embora ainda exista muita rivalidade entre eles. Foi bom ver eles trabalhando tão bem juntos, isso deve ser muito útil no futuro.
    Katherine reapareceu, foi muito esperta aproveitando o momento para capturar um pokemon como Gengar, agora se tornou muito forte. Ainda resta o mistério de porque ela esta seguindo Damon. Que venha o próximo capítulo.

    ReplyDelete