5 Jan 2014

#10: The Tower Of Doom!





Stephan Green é um rapaz de 11 anos oriundo de Pallet Town, desde muito novo que seus pais perceberam que a sua capacidade de aprendizagem era maior que as crianças daquela idade, no dia do seu décimo primeiro aniversário, seus pais resolveram deixa-lo começar a sua jornada Pokémon, Giovanni já havia ouvido falar deste prodígio e apostou nele para ser a próxima cara da liga Pokémon, ofereceu-lhe assim um Charmander, um réptil de fogo, que desde então têm acompanhado Stephan na sua jornada.

Stephan atravessava o Rock Tunnel, uma caverna imensa que ligava Cerulean City a Lavander Town, nessa caverna ele foi atormentado por vários Zubat que ali habitam e alguns treinadores, essencialmente montanhistas com seus Pokémon do tipo rocha, durante estas batalhas, o Charmander de Stephan evoluiu para um Charmeleon, sua cor passou de laranja para vermelho e sua força também aumentou.

Stephan combatia um montanhista quase no final de Rock Tunnel, ele usava um Graveler, um Pokémon rochoso, que estava dando que fazer a Charmeleon.

- Hehe, o teu Pokémon de fogo não conseguirá escapar disto, Graveler, usa Rock Slide! - Ordena o montanhista.



- Hump! Charmeleon, usa Slash! - Ordena Stephan.

- Slash? - Pergunta o montanhista confuso e com um tom sarcástico. - Achas mesmo que o teu Charmeleon consegue cortar pedra?

- O objectivo não é cortar pedra. - Diz Stephan esboçando um sorriso.

Graveler usa o seu Rock Slide, inúmeras rochas desabam sobre Charmeleon, mas este usa a sua garra no solo criando uma barreira de terra que desvia as rochas do seu percurso.

- Como? - O Montanhista fica confuso, não entende como Charmeleon havia conseguido criar uma barreira tão forte usando apenas terra.

- Charmeleon, termina com Flamethrower!

- Ataques de fogo não são muito eficazes contra Pokémon do tipo rocha, parecias mais inteligente. - Troça o montanhista.

- Sim, o senhor têm razão, mas o meu alvo não é o seu Pokémon.

Charmeleon dispara o seu lança chamas em direcção ao solo, o calor das chamas faz o solo ficar lamacento, Graveler fica sem mobilidade.

- Não, como é isto possível? - Grita o montanhista não acreditando no que os seus olhos vêem.

Agora, Charmeleon, usa Metal Claw! - Ordena Stephan num tom calmo.

Graveler não se conseguia mexer, estava preso no solo, as garras de Charmeleon aumentam o volume e ganham um tom metalizado, o Pokémon de fogo lança-se sobre um Graveler que não se conseguia mover e atinge-o com toda a sua força com as garras provocando pequenas fissuras na pele do Pokémon, deixando-o nocauteado.

- Foi simples, Charmeleon, regressa, lutaste bem. - Diz Stephan com um ar aborrecido fazendo seu Pokémon retornar à Pokéball.

Stephan sai finalmente do Rock Tunnel e chega a Lavander Town, uma cidade coberta por um denso nevoeiro, o rapaz apressa-se a chegar ao Pokémon Center para recuperar os seus Pokémon antes de seguir viagem, durante a sua estadia ele reparou o quão antipáticas eram as pessoas daquela cidade, viravam a cara sempre que Stephan passava por elas, recusavam-se a dar informações, muitos deles até fugiam dele como se o temessem, ele nunca entendera isso, até que o senhor o aborda na rua.



- Não leve a mal as pessoas desta cidade. - Diz o velhinho. - Em dias como este, os fantasmas costumam pregar partidas aos habitantes de Lavander Town e visto que você é novo por aqui, eles não sabem se você é humano ou não.

- Fantasmas? Isso não é real. - Diz Stephan num tom de presunção.

- Bem, talvez me tenha explicado mal, falo de Gastly, um Pokémon do tipo fantasma. - Conclui o senhor. - Em dias de nevoeiro é normal os Gastly abandonarem a Pokémon Tower e pregarem partidas aos habitantes da cidade, nem o fazem por mal, as pessoas é que não gostam muito disso pois eles conseguem ser inconvenientes.

- O que é a Pokémon Tower?

- É aquele edifício grande ali ao fundo, consegue vê-lo daqui. - Aponta para o edifício mais alto da cidade. - É lá que os Pokémon que morrem são colocados para que possam encontrar a paz eterna e também é o lar de Gastly.

- Um Gastly seria ideal para a minha equipa Pokémon, vou capturar um. - Diz Stephan determinado.

- Uma coisa rapaz, qual o seu nome?

- Green, Stephan Green.

- Bem Stephan, não te vou impedir de tentar capturar um Gastly, sei que vocês treinadores são destemido, e os Gastly são Pokémon muito fortes e úteis em qualquer equipa, mas aquele é o ambiente deles, conhecem a torre como ninguém, seria mais fácil capturar um noutro lugar.

- Eu fui escolhido por Giovanni para ser a nova cara da liga Pokémon, não são uns pequenos Gastly que me irão derrotar.

- Eu entendo, mas se precisar de algo não hesite em me procurar, o meu nome é Mr. Fuji e moro numa pequena casa a sul da cidade.

- Obrigado, mas não precisarei, smell you later. - Stephan vira as costas e dirige-se para a torre.

- Então ele é a nova aposta de Giovanni, o rapaz têm boas intenções no coração, mas o lado negro é muito sedutor e ele será engolido se ninguém o ajudar agora. - Murmura Mr. Fuji vendo o rapaz se afastar.

Stephan entra na torre, dentro da torre estava um imenso nevoeiro e mal se viam as sepulturas dos Pokémon, subiu até o terceiro andar e nem sinal de Gastly, apenas sepulturas, no topo da torre existia uma sala sem campas, nesta sala estavam dois personalidades, eles eram Burton e Alden, os Blake Twins, estavam de volta de uma maquina produtora de nevoeiro, um Magnemite dos irmãos apercebe-se da presença de Stephan e vai avisar os seus treinadores, estes tentam perceber de quem se trata e observam o rapaz, lembrando-se do dia em que o seu Charmander os atacou.

- É aquele fedelho, se o deixamos continuar a subir ele vai descobrir o nosso plano. - Diz Burton.

- Tens razão, Magnemite, acaba com ele.


Os irmãos lançam três Magnemite sobre Stephan que estava apenas um piso abaixo, o rapaz apercebe-se de alguma presença e pensa que se trata de Gastly, ficando desapontado quando percebe que se trata apenas de Magnemite, no entanto não percebe o porquê do pequeno Pokémon metálico o estar a atacar e usa seu Charmeleon para os afugentar, mesmo com a vantagem numérica, os Magnemite não conseguem parar Charmeleon e são derrotados pelo seu Flamethrower.

Burton e Alden não querem acreditar quando o rapaz surge diante deles.

- O que é que vocês, palhaços, estão a fazer? - Grita Stephan, olhando para a maquina produtora de nevoeiro.

- Pirralho irritante, deixa-nos em paz, vai-te embora. - Diz Burton.

- Charmeleon ataca!

- Calma, calma, calma - Diz Alden acobardando-se. - Nós contamos.

- O que estás a fazer? - Pergunta Burton.

- Não temos outro remédio...- Responde Alden. - Muito bem, há uns dias descobrimos uma presença nesta torre, segundo relatos das pessoas, eram Gastly, mas o nosso detector apontava para algo mais poderoso, os Gastly não nos deixavam em paz e por isso tivemos de nos livrar deles, criamos esta maquina produtora de nevoeiro e os Gastly foram brincar para a cidade, assim nós podíamos pesquisar sobre a força maior.

- E que força é essa? - Pergunta Stephan.

- Um Haunter, outro Pokémon fantasma. - Responde Burton. - Ao contrário dos Gastly ele não costuma abandonar a torre para ir atormentar as pessoas da cidade, por isso ele continua por aqui e nós vamos captura-lo.

- Claro, isso é se eu não o capturar primeiro. - Diz Stephan num tom de presunção.

- Não me parece que consigas capturar nada amarrado.

- Mas eu não estou...

Foi ai que os três Magnemite surgiram atrás de Stephan e usaram Thunderbolt no treinador, levando-o ao chão, Charmeleon coloca-se à frente de Stephan pronto para batalhar, mas os irmãos Blake lançam dois Íman para os Magnemite fazendo com que estes se juntassem e formassem um só.


- Mag...neton - Grita o Pokémon metálico.

- Aqueles três Magnemite formaram um só? Isto é possível? - Disse Stephan ainda caído e com dores devido ao ataque de Magnemite.

- Magneton, usa Thunderwave! - Ordenam os irmãos Blake.

Magneton dispara da ponta dos seus íman umas cordas eléctricas sobre Charmeleon, o Pokémon de fogo fica sem se conseguir mexer, após isso amarram Stephan e retiram todos os seus Pokémon, incluindo Charmeleon que retornou à Pokéball por ordem de Burton.

Uma semana depois, Damon chega a Lavander Town e descobre Mr. Fuji que lhe conta tudo sobre a arma secreta de Giovanni, Mewtwo.

- Esse Mewtwo, é um Pokémon? - Pergunta Damon.

- É metade Pokémon, metade máquina. - Responde Mr. Fuji.

- Professor, o senhor falou que Stephan havia cá estado.

- Ah sim, ele entrou na Pokémon Tower e nunca o vi sair, provavelmente foi embora e eu não reparei, com este nevoeiro e a minha idade avançada, é complicado enxergar.

- Mas é possível que ele ainda esteja lá dentro?

- É pouco provável, mas se for esse o caso, então ele está em sarilhos.

- Tenho de tirar essa história a limpo, depois eu volto para continuarmos a conversar. - Diz Damon levantando-se da mesa.

- Tenha cuidado rapaz. - Diz Mr. Fuji vendo Damon dirigir-se para a torre.

- Aquele outro tinha um coração puro, mas estava a ser corrompido aos poucos pelo lado negro, talvez este Damon o consiga ver a luz novamente. - Murmura o velho olhando para Damon se afastando.

Continua...

2 comments:

  1. Outro capítulo muito bom, Stephan é realmente um gênio, usou uma grande estrategia para derrotar Graveller. A forma como Fuji falou dele, como se Giovanni estivesse a tentar corrompê-lo para ele se tornar mau é muito interessante, ja o vimos fazer isto antes com Surge.
    Com a chegada de Damon talvez ele tenha algum chance de ser resgatado e perceber a verdade sobre Giovanni. Ansioso pelo próximo.

    ReplyDelete
  2. Otimo capitulo mano stephan e foda cara derrotou o graveler usando so golpes que nao sao inficaz contra o tipo pedra

    ReplyDelete