19 Dec 2013

#6: Escape from Cerulean!










No ultimo capitulo:
Damon conheceu Misty, uma antiga Gym Leader de Cerulean City, que estava sendo perseguida por uma organização criminosa chamada Team Rocket e o seu líder, outro antigo Gym Leader, Koga.
Após  batalharem no Mt. Moon, Damon e Misty conseguiram fugir até ao ginásio de Cerulean, mas foram encontrados pela Team Rocket e agora o plano de Professor Oak está em perigo.

- O vosso plano tinha tudo para dar certo, mas um ninja está sempre um passo à frente. - Diz Koga num tom sarcástico.

- Damon, estamos em desvantagem. - Diz Misty preocupada.

- Eu não irei desistir, tenho pessoas que contam comigo. - Diz Damon determinado.

- É uma pena que este ginásio vá ser o vosso túmulo, vai Arbok - Grita Koga lançando a Pokéball que continha a serpente venenosa.

Os restantes membros da Team Rocket também lançam as suas Pokéball, delas saem vários Zubat.

- Pidgey, Bulbasaur, Pikachu, Magikarp, venham ajudar! - Grita Damon lançando os seus Pokémon.

Magikarp apenas chapinhava no chão.

- Damon, os Magikarp não sabem combater... - Diz Misty.

- Magikarp retrocede. - Diz Damon, enquanto faz o seu Pokémon aquático voltar à Pokéball.

- Patético, ataquem! - Ordena Koga enquanto Arbok e os Zubat se lançavam sobre os Pokémon de Damon.

- Starmie, escolho-te a ti! - Grita Misty lançando o seu Pokémon púrpura, com a forma de uma estrela do mar de dez pontas e uma grande jóia vermelha no centro.

A batalha começa, Pidgey ataca os Zubat pelo ar com rajadas de vento, Bulbasaur tenta afasta-los com as suas vinhas e Pikachu combate Arbok que o tentava abocanhar, Starmie junta-se ao combate rodando no ar e atacando os Zubat, que sobrevoavam o ginásio Pokémon.
Pidgey subia no ar perseguido por três Zubat que usavam ataques supersónicos para confundir o pequeno Pokémon voador, mas este, destemido, não desistia de dar luta e atacava com rajadas de vento, no entanto, os três Zubat cercaram Pidgey num canto do ginásio, sem ter mais por onde fugir, Pidgey é atacado por Zubat que começam mordendo nele e sugando sua energia.

- Não, Pidgey! - Grita Damon, incapaz de ajudar o seu Pokémon que estava sendo devorado pelos Zubat.

De repente, uma aura envolve Pidgey, todo o corpo do pequeno Pokémon voador começa a emitir uma luz incandescente, as asas do Pokémon começam a crescer, de seguida o seu corpo também cresce, quando o brilho que cercava Pidgey diminui, surge um novo Pokémon, era maior que Pidgey e tinha uma crina cor de rosa.


- Pidgey? - Damon fica confuso ao ver aquele novo Pokémon.

- Ele evoluiu. - Diz Misty espantada.

- Evoluído ou não, daqui não sai mais, Zubat ataquem. - Ordena Koga.

Os Zubat voltam ao ataque, mas desta vez, o Pokémon pássaro está mais rapino, mais veloz e mais forte, facilmente se desembaraça dos três Zubat com poderosos ataques de asa, Damon consulta o seu Pokédex e verifica que Pidgey evoluiu, chama-se agora Pidgeotto, o treinador observa a sua magnifica ave derrotando os Zubat da Team Rocket.
Bulbasaur estava com mais dificuldade a vencer, os seus ataques pouco efeito faziam nos Zubat e os números eram claramente superiores, seis destes Pokémon morcego atacavam o pequeno anfíbio, foi preciso a Starmie de Misty com um ataque Swift para afastar os morcegos.

Pikachu e Arbok continuavam lutando, Arbok usava seu Poison Sting para tentar envenenar o pequeno roedor amarelo e este investia com pequenas descargas de electricidade contra a serpente, nenhum dos dois desistia do combate.

Starmie era a que melhor combatia, a sua agilidade era incrível e conseguia derrotar os morcegos facilmente, o Pokémon aquático usava um Confusion super eficaz nestes nos Zubat, no entanto, os Zubat eram em maior numero e emboscaram Starmie, confundindo-a com Confuse Ray e seguido de Bite.

Bulbasaur não conseguia combater mais, estava desgastado e Damon o fez retroceder à Pokéball, Pidgeotto continuava lutando e Pikachu foi atingido pelos Poison Sting de Arbok, o pequeno roedor precisava de atenção médica, Pidgeotto acaba por fraquejar devido ao imenso numero de Zubat o atacando por todos os lados e foi ai que...


- Vaporeon, usa Surf! - Grita um rapaz de cima de umas das janelas quebradas pela Team Rocket e um Pokémon azul com cauda de peixe e corpo de felino cria uma onda de água que repele os Zubat e Arbok, juntamente com os Rockets e Koga.


- Por aqui. - Grita o rapaz que estava na janela.

Damon e Misty aproveitam e chamam seus Pokémon de volta para as Pokéball e saltam, pela janela, para fora do ginásio com aquele rapaz, estava a chover torrencialmente e os três corriam pela ponte de Cerulean  até chegarem a uma pequena casa em Cerulean Cape, o rapaz convidou Damon e Misty a entrar.

- Obrigado por nos ajudares, tu és Bill não é verdade? - pergunta Misty parecendo conhecer o rapaz.

- Sim, sou o Bill. - Responde o rapaz.
- Huh? Bill, o jornalista Pokémon? - Pergunta Damon.

- Bem, na verdade ex jornalista, depois de Giovanni se tornar presidente, apenas deixava publicar o que lhe interessava, quando um dia publiquei uma critica ao trabalho dele, cancelou o meu jornal. - Disse Bill visivelmente abatido.

- Mas tu continuaste a publicar, naquele blog pirata certo? - Pergunta Misty.

- Sim, como descobriste que era eu?

- Sempre fui sua fã, reconhecia aquela escrita em qualquer lado, foi graças ao seu texto sobre Giovanni estar a deixar a Team Rocket passear-se livremente que eu comecei a desconfiar que ele podia ser o chefe do gangue.

- Descobriste alguma coisa sobre isso?

- Sim, quando estávamos no ginásio, Koga confirmou tudo.

- Eles devem vir atrás de nós, tenho uma saída secreta que nos irá levar por uma caverna que passa por baixo do Cerulean Lake e dá acesso a Vermilion City, será a única hipótese de fugirmos.

Bill deu uma medicina aos Pokémon de Damon e Misty para os recuperar na totalidade, depois disso, Damon, Bill e Misty usam uma saída que ficava por detrás de uma fotocopiadora na casa de Bill, essa saída os levou a uma caverna subterrânea que liga aos escritórios do jornalista em Vermilion City.

Koga e os Rockets chegaram pouco tempo depois, mas já era tarde demais, não conseguiram encontrar o grupo e Koga ficou frustrado, decidiu ligar a Giovanni a contar o sucedido.

- Koga, como estão as coisas? - Pergunta Giovanni que estava no seu escritório em Indigo Plateau.

- Nada bem senhor, não conseguimos encontrar o que procurávamos no Mt. Moon e fomos surpreendidos por Misty e Bill, eles estavam com um jovem treinador que segundo ele, está numa missão dada pelo Professor Oak contra a sua pessoa.

- É mesmo? Eles devem-se estar a dirigir para Vermilion City, não se preocupe mais com isso, voltem para o Mt. Moon e cumpram a vossa missão.

- Sim senhor.

Giovanni desliga a chamada e logo de seguida faz outra, desta vez para o posto de policia de Vermilion City, lá um homem alto de cabelo amarelo e vestido com um camuflado, como dos soldados estava sentado na sua secretária quando o telefone tocou.


- Departamento de policia de Vermilion, em que posso ser util? - Pergunta o homem ao atender o telefone.

- Lt. Surge, sou eu, Giovanni.
- Ah, senhor Giovanni, alguma missão para mim? Estar aqui a brincar aos policias é chato demais.

- Sim, deve estar a chegar à cidade um grupinho especial, aquele jornalista de Cerulean, a Gym Leader de Cerulean e um rapaz que está numa missão contra nós a mando do professor Oak.
Quero que os captures, vivos e os leves para a Frozen Fortress em Seafom Island.

- Sim senhor, você falou no professor Oak, ele está com eles?

- Não, desse eu cuidarei pessoalmente. - Desliga o telefone

O grupo de treinadores saiu por uma entrada que dava acesso ao escritório de Bill em Vermilion City, de lá, tentaram contactar o professor Oak mas sem sucesso, foi ai que Damon teve a ideia de usar Pidgeotto para levar uma carta até Pallet Town para avisar o professor de que a Team Rocket já sabia do seu plano e que deveriam ir atrás dele, Pidgeotto, com a carta presa por um cordel na pata, voou em direcção de Pallet Town, entretanto, a policia, comandada por Lt. Surge, chega aos escritórios.

- Policia, saiam com os braços no ar, sabemos que estão ai. - Grita Surge por um megafone.

- Vocês fujam. - Diz Bill olhando pela janela.

- E tu? - Pergunta Misty assustada.

- Eu tentarei atrasa-lo, escuta Damon, quero que vás para Celadon City, procura pela Lady Erica, ela irá ajudar-te, leva este Pokémon, é um Poliwhirl, ele poderá ser-te bastante útil. - Bill entrega a Pokéball com Poliwhirl a Damon.


- Entendi Bill, obrigado por tudo companheiro.

Bill sai pela porta e confronta Lt. Surge.

- Então, até o tenente da policia, um dos homens mais bravos da nossa história se aliou Giovanni.

- Meu amigo, se você quer vencer uma guerra, você se alia aos mais fortes, foi isso que eu fiz e agora é sempre a ganhar.

- Vamos ver isso então, Jolteon, Flareon, Vaporeon, venham ajudar-me. - Bill lança três Pokéball, Vaporeon, que já havia ajudado antes, Jolteon, um Pokémon parecido a uma raposa, com o pelo amarelo, espigado, Flareon, parecido com os outros dois, mas com pelo laranja. 


- Interessante, Electabuzz, começou a guerra. - Surge lança um Pokémon bípede, amarelo e com listas pretas no pelo.


Os outros membros da policia, lançaram uns Pokémon parecidos com Pokéball, deram-lhes o nome de Voltorb, Bill começou o combate, enquanto isso, Misty e Damon fugiam pelos fundos e correram por um carreiro de arvores até chegarem a um edifício abandonado, no edifício eram visíveis as letras, Vermilion Gym.


wift para afastar os morcegos

Conseguirá Bill atrasar Lt. Surge e a polícia? conseguirão Damon e Misty chegar a Celadon City? Estas respostas, no próximo capitulo. .

2 comments:

  1. Outro grande capítulo, a team Rocket agora sabe sobre os planos de Oak e tudo esta ameaçado, mostraram ter muito poder controlando ate agora dois antigos gym leaders, provavelmente Bill se sacrificou para que eles pudessem escapar.
    Houve também muita ação, a batalha contra a team rocket foi muito boa, Misty se mostrou muito forte e pidgey evoluiu.
    No aguardo do próximo capítulo.

    ReplyDelete
  2. Um grande capitulo, Bill parece um treinador forte, mas não acho que consiga vencer o Lt Surge.

    ReplyDelete